EM DESTAQUE

  • RUA ARAÚJO….É hora de ir a putaria. Conto de Eduardo Quive
  • FESTIVAL INTERNACIONAL SHOWESIA – levando a mensagem sobre a Paz no Mundo através da arte
  • VALE A PENA GASTAR 111 MILHÕES USD PARA ALTERAR A LÍNGUA?
  • Feira do Livro da Minerva Central na 76ª Edição em Maputo”.
  • SEGUIDORES

    LEIA AQUI A EDIÇÃO 51

    Pub

    Prémio Karingana Wa Karingana- Universidade do Minho atribuído a estudante da Beira


    Margarida Francisco, da cidade da Beira, centro de Moçambique, venceu a primeira edição do Prémio Karingana Wa Karingana - Universidade do Minho 2012 e terá direito a frequentar uma licenciatura em Ciências da Comunicação no Minho.
    Em comunicado, a Associação Karingana, a promotora do prémio com a Universidade do Minho, refere que Margarida Francisco ganhou o concurso, após elaborar com sucesso um conto iniciado pelo escritor moçambicano Mia Couto, tal como previsto no regulamento do prémio.
    "O prémio tem um valor monetário aproximado de 40.000 euros (engloba propinas, alojamento e mensalidade), o que o torna um dos maiores galardões literários criados em Portugal", diz a nota de imprensa da Karingana wa Karingana.
    Margarida Francisco vai agora estudar Ciências da Comunicação na Universidade do Minho, em Braga, após ter sido aluna na Escola Secundária Samora Moisés Machel, na Beira, onde concluiu o 12.º ano.
    O Prémio Karingana Wa Karingana - Universidade do Minho 2012 foi atribuído por um júri presidido por Mia Couto e de que faziam parte os igualmente moçambicanos Gilberto Matusse, Francisco Noa e Sara Laísse e os portugueses Edite Estrela, Luís Gonçalves e Elsa Santos.

    0 comentários:

    Enviar um comentário

    Pub

    AS MAIS LIDAS DA SEMANA

    Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More