EM DESTAQUE

  • RUA ARAÚJO….É hora de ir a putaria. Conto de Eduardo Quive
  • FESTIVAL INTERNACIONAL SHOWESIA – levando a mensagem sobre a Paz no Mundo através da arte
  • VALE A PENA GASTAR 111 MILHÕES USD PARA ALTERAR A LÍNGUA?
  • Feira do Livro da Minerva Central na 76ª Edição em Maputo”.
  • SEGUIDORES

    LEIA AQUI A EDIÇÃO 51

    Pub

    EVENTOS: Nelson Saúte lança dois títulos em Maputo




    A editora Marimbique lança a colectânea de poesia “LIVRO DO NORTE E OUTROS POEMAS”  e do livro de contos  “RIO DOS BONS SINAIS” , de autoria de Nelson Saúte, esta sexta-feira, dia 12 de Outubro, em Maputo.
     “LIVRO DO NORTE E OUTROS POEMAS” é a nova obra poética do autor. Por outro lado, “RIO DOS BONS SINAIS” é a edição moçambicana desta obra inicialmente publicada no Brasil, pela editora Língua Geral, onde foi escolhida para a primeira lista de finalistas do Prémio PT, em 2008. Nesse ano, esta obra foi publicada em Portugal pelas Publicações Dom Quixote.
    Nelson Saúte nasceu em Maputo. Licenciado em Ciências de Comunicação, na Universidade Nova de Lisboa, foi jornalista e docente universitário. Possui um mestrado em Sociologia na USP (Universidade de São Paulo). Publicou volumes de poesia, de ficção e de entrevistas, compilou e organizou antologias de poesia e de contos. Seus livros estão publicados em Moçambique, Portugal, Brasil, Itália e Cabo Verde. Tem os seguintes livros de poesia: “A Pátria Dividida”, “A Cidade Lúbrica” (português-italiano), “A Viagem Profana”  e “Maputo Blues”. É autor, entre outras obras de ficção, de: “O Apóstolo da Desgraça” (contos), “Os Narradores da Sobrevivência” (romance). Organizou  as antologias “As Mãos dos Pretos”  (antologia do conto moçambicano) e “Nunca Mais É Sábado” (antologia de poesia moçambicana). Publicou, no Brasil, “O homem que não podia olhar para trás”, conto infanto-juvenil ilustrado por Roberto Chichorro.

    0 comentários:

    Enviar um comentário

    Pub

    AS MAIS LIDAS DA SEMANA

    Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More