EM DESTAQUE

  • RUA ARAÚJO….É hora de ir a putaria. Conto de Eduardo Quive
  • FESTIVAL INTERNACIONAL SHOWESIA – levando a mensagem sobre a Paz no Mundo através da arte
  • VALE A PENA GASTAR 111 MILHÕES USD PARA ALTERAR A LÍNGUA?
  • Feira do Livro da Minerva Central na 76ª Edição em Maputo”.
  • SEGUIDORES

    LEIA AQUI A EDIÇÃO 51

    Pub

    “Heróis de Palmo e Meio” na Beira




    Depois de lançado em Maputo, “Heróis de Palmo e Meio” livro de contos de Alex Dau, vai ser lançado na próxima terça-feira, 16 de Outubro, no Instituto Camões – Centro Cultural Português da Beira.
    “Heróis de Palmo e Meio” é o segundo livro do autor, depois de “Reclusos do Tempo” publicado em 2004 sob a chancela da Associação dos Escritores Moçambicanos. Alex Dau conta que publicou o segundo livro porque “queria provar à mim próprio que é possível publicar outro livro e firmar-me como um indivíduo que pode escrever outra coisa.”
    Da leitura que se pode fazer da obra, que contem 12 contos, pode notar que Dau, não dissocia-se do seu estilo criativo de contar histórias com coerência e poucos devaneios, até porque, tal como “Reclusos do Tempo”, “Heróis de Palmo e Meio” é resultado de publicações do autor na imprensa, uns na revista Tempo outros no suplemento Cultural do jornal Notícias e três inéditos.
    A iniciativa de levar a obra à Beira, resulta da vontade do autor de chegar à mais leitores nacionais, com apoios da editora que chancela a obra, Alcance, do BCI, financiador da publicação e do Instituto Camões.
    De seu nome completo, Paulo Alexandre Dauto da Conceição, Alex Dau,  nasceu a 23 de Maio no ano da idenpedência de Moçambique, em Quelimane, província da Zambézia.

    0 comentários:

    Enviar um comentário

    Pub

    AS MAIS LIDAS DA SEMANA

    Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More