EM DESTAQUE

  • RUA ARAÚJO….É hora de ir a putaria. Conto de Eduardo Quive
  • FESTIVAL INTERNACIONAL SHOWESIA – levando a mensagem sobre a Paz no Mundo através da arte
  • VALE A PENA GASTAR 111 MILHÕES USD PARA ALTERAR A LÍNGUA?
  • Feira do Livro da Minerva Central na 76ª Edição em Maputo”.
  • SEGUIDORES

    LEIA AQUI A EDIÇÃO 51

    Pub

    SOBRE LITERATAS


    Literatas – é uma publicação electrónica artistico-literária, que visa exaltar os valores literários moçambicanos e dos países lusófonos, formando e informando a sociedade sobre tudo que acontece nesta área cultural.


    Criada pela Associação Movimento Literário Kuphaluxa, a Revista Literatas tem os seguintes objectivos específicos:
    Ø      Formar e informar a juventude sobre assuntos literários que acontecem nos diferentes cantos do país, partilhando, igualmente, informações de outros países lusófonos;
    Ø      Debater as artes literárias e criar espaço de troca de experiências entre escritores profissionais, amadores e o público em geral, particularmente aos amantes das letras;
    Ø      Dar espaço para a partilha de criatividades aos jovens escritores amadores e amantes da literatura;
    Ø      Criar e estimular o gosto pela literatura no seio dos jovens.


    Metodologia

    Recolha de informação, através de entrevistas, reportagens, contando factos reais (no mundo literário) como, por exemplo, eventos literários (palestras, debates, lançamentos de livros, concursos, etc), artigos de análise e de opinião, para além de selecção de géneros literários para fins de publicação, como foco principal.
    A revista tem maior atenção aos acontecimentos de índole artístico-literários que acontecem no espaço moçambicano e lusófono, podendo, igualmente, difundir sem maior dimensão, informações doutras áreas culturais.

    Formato

    A revista Literatas é electrónica (PDF) de periodicidade semanal. Entretanto, diariamente os conteúdos são pulicados na página oficial da revista na internet, alojado no blogue: http://revistaliteratas.blogspot.com .
    Durante o processo de angariação de fundos necessários para o pleno funcionamento da revista impressa, a mesma será um semanário electrónico, como actualmente acontece (enviada gratuitamente por e-mail todas terças-feiras.

    ÂMBITO

    A Revista Literatas abrange todos os países da CPLP, de modo particular e no geral, a todos falantes da língua portuguesa e os demais interessados pela língua e cultura dos povos da CPLP.


    Maputo – Moçambique
    Janeiro de 2011

    Pub

    AS MAIS LIDAS DA SEMANA

    Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More