EM DESTAQUE

  • RUA ARAÚJO….É hora de ir a putaria. Conto de Eduardo Quive
  • FESTIVAL INTERNACIONAL SHOWESIA – levando a mensagem sobre a Paz no Mundo através da arte
  • VALE A PENA GASTAR 111 MILHÕES USD PARA ALTERAR A LÍNGUA?
  • Feira do Livro da Minerva Central na 76ª Edição em Maputo”.
  • SEGUIDORES

    LEIA AQUI A EDIÇÃO 51

    Pub

    Moça linda de pernas perpendiculares!


    Eduardo Quive - Maputo

    Menina preta de alma mista
    Quero olhar-te com verde da sua esperança
    Nas suas mãos de luta entregar-me
    Viver-te.
    Ampliar-te em meus horizontes
    Machucar-te com as minhas mãos que afagam-te

    Moça...
    Menina de pais desconhecidos
    Cor dos símbolos da sua mãe

    Quero me apertar nas suas pernas paralelas
    Deixar a minha língua saborear os seus encantos dissabores
    Sem chorar os a favores
    A vida dura com amizades fraternas

    De que vivem os seus cabelos?

    Seus cabelos
    Seus ricos fios de cabelos
    Somos nós,
    Outrora chamados de pretos
    Doravante negros

    Os seus olhos
    O encanto canto dos seus olhos

    Agora verdes. A esperança.
    Amarelos…cheios de riqueza
    Vermelhos. Como o amor e solidão que não se separam.
    Brancos…mulatos…unidos como a paz

    Pelo seu nome, os seus filhos,
    Esses que somos nós…
    Moça
    Conquistaram a paz
    Para poder ti chamar

    Moçambique

    0 comentários:

    Enviar um comentário

    Pub

    AS MAIS LIDAS DA SEMANA

    Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More