EM DESTAQUE

  • RUA ARAÚJO….É hora de ir a putaria. Conto de Eduardo Quive
  • FESTIVAL INTERNACIONAL SHOWESIA – levando a mensagem sobre a Paz no Mundo através da arte
  • VALE A PENA GASTAR 111 MILHÕES USD PARA ALTERAR A LÍNGUA?
  • Feira do Livro da Minerva Central na 76ª Edição em Maputo”.
  • SEGUIDORES

    LEIA AQUI A EDIÇÃO 51

    Pub

    “Eu sou um petiz igual aos outros”

    Ivan Gujamo - Tete

    Um petiz como eu
    Uma criança igual a mim
    É sempre uma esperança
    Seja bem cuidada ou não, é uma esperança

    Vagueio pelas ruas de costas e ancas nuas
    Destemido das vaias ou apupos
    Vou pedinchando, esmolando o pouco possível
    Desde o mais sensível até ao beneficiário de tudo possível

    Ergo-me de pés juntos próximo ao semáforo...
    Mas sobre os meus pés somente cai a cinza do cigarro
    O vidro do carro eleva-se e o rosto do proprietário oculta¬¬-se

    Ai! Kero sim alguém que me escuta

    Não aprendi o bê-á-bá pela deficiência económica
    Por isso mesmo nem o meu nome sei gatafunhar
    Queria quem me ajudasse a distinguir o certo do errado
    O bom do ruim, o esquerdo do direito e o alto do baixo

    Eu sou um petiz igual aos outros
    Mereço paz, amor e carinho
    Alguém por favor, tire-me desse sarilho

    Não tenho abrigo, nem tecto
    Sou um todo de mau aspecto
    Nas noites não tenho cobertor
    Oh! Jesus meu redentor....
    Nas noites solto gemidos e estremeço convulsivamente
    Ah! Sinceramente.......

    Eu sou um petiz igual aos outros
    Eu quero, é de comer
    Eu quero, é aprender
    Eu quero, é de vestir

    Eu quero mais, conhecer os meus direitos e os meus deveres
    Eu quero ter a protecção contra a violência
    Eu quero como as outras crianças....
    Fechar os dedos e fazer o punho...
    Cantar, saltitar e gritar... Vinha o 1 de Junho

    1 comentários:

    Meu amigo, parabéns pelo poema!!!!!! Força!!!

    Enviar um comentário

    Pub

    AS MAIS LIDAS DA SEMANA

    Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More