EM DESTAQUE

  • RUA ARAÚJO….É hora de ir a putaria. Conto de Eduardo Quive
  • FESTIVAL INTERNACIONAL SHOWESIA – levando a mensagem sobre a Paz no Mundo através da arte
  • VALE A PENA GASTAR 111 MILHÕES USD PARA ALTERAR A LÍNGUA?
  • Feira do Livro da Minerva Central na 76ª Edição em Maputo”.
  • SEGUIDORES

    LEIA AQUI A EDIÇÃO 51

    Pub

    No bazar


    Vicente Sitoe

    Quatro, um Metical
    Dois, cinquenta Centavos
    Pagamento na hora
    Não aceito cheques

    Mangas verdes
    Bananas covardes
    Maçãs frescas
    Pêras secas

    Comprem frutas barratas
    Alimentem-se com atas
    Faz bem a saúde
    e cura as doencas da idade

    Comprem frutas
    Frutas mortas
    Frutas maduras
    Das velhas fruteiras

    Abacates desinfectadas
    Levem todas
    Me deêm dinheiro
    Vender é o que quero

    Para me alimentar
    meu bebé amamentar
    Para abandonar a ponte
    instalar casa no horizonte

    Não roubo, vendo
    Sem qualidade, vendo
    Com qualidade, vendo
    Tudo vendo, tudo

    Levo paciência comigo
    O futuro será meu amigo
    Sou vendedeira
    igualmente lutadora

    Laranjas novas
    Novas uvas
    Freguês, compre
    e volte sempre...


    PS.: Dedicado as nossas mamanas do mercado informal (dumba nengue).

    3 comentários:

    Pois... de facto o poema merece. Renovados osm cumprimentos e honras pela criatividade e discricao do nosso povo!

    Colorido, saboroso e musical!

    Enviar um comentário

    Pub

    AS MAIS LIDAS DA SEMANA

    Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More