EM DESTAQUE

  • RUA ARAÚJO….É hora de ir a putaria. Conto de Eduardo Quive
  • FESTIVAL INTERNACIONAL SHOWESIA – levando a mensagem sobre a Paz no Mundo através da arte
  • VALE A PENA GASTAR 111 MILHÕES USD PARA ALTERAR A LÍNGUA?
  • Feira do Livro da Minerva Central na 76ª Edição em Maputo”.
  • SEGUIDORES

    LEIA AQUI A EDIÇÃO 51

    Pub

    Eduardo Quive


    Eduardo Quive

    De nome completo Eduardo António Quive, Eduardo Quive é natural de Maputo, nascido a 08 de Junho de 1991. Assina igualmente com os Xiguiana da Luz e Cruz Salazar.
    No jornalismo desde 2008, passou pela rádio Cidade (como locaborador), para depois fundar com outros jovens o jornal Arena Juvenil da cidade da Matola em 2009 passando a ser chefe da redacção do mesmo órgão. Em Maio de 2010 torna-se editor principal do mesmo e em Setembro do mesmo ano imigra para o semanário Escorpião onde edita cultura dentre vários artigos que assinava.
    Membro fundador do MovimentoLiterário Kuphaluxa, assume a editoria da revista Literatas desde a sua criação em Julho de 2011, responsabilizando-se igualmente, pela paniganção arte.
    Fora do jornalismo empenha-se na escrita literária nos géneros ensaio, poesia, conto, crónica e romance. Sem livro publicado, tendo participado em uma Antologia do Prémio Mundial de Poesia Nósside 2011 da Itália, em resultado da sua participação do concurso.
    Actualmente encontra-se no semanário @Verdade (www.verdade.co.mz) onde escreve particularmente artigos culturais e aventura-se na fotografia.

    É autor dos blogues:
    Encontre Eduardo Quive no facebook em: www.facebook.com/eduardo.quive

    0 comentários:

    Enviar um comentário

    Pub

    AS MAIS LIDAS DA SEMANA

    Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More