EM DESTAQUE

  • RUA ARAÚJO….É hora de ir a putaria. Conto de Eduardo Quive
  • FESTIVAL INTERNACIONAL SHOWESIA – levando a mensagem sobre a Paz no Mundo através da arte
  • VALE A PENA GASTAR 111 MILHÕES USD PARA ALTERAR A LÍNGUA?
  • Feira do Livro da Minerva Central na 76ª Edição em Maputo”.
  • SEGUIDORES

    LEIA AQUI A EDIÇÃO 51

    Pub

    EVENTOS: Amanha as 18:30h 1ª Feira do Cordel do Maciço de Baturité no Pátio da UNILAB



    A Unilab realiza, na amanha, quarta-feira, 1 de Agosto, a 1ª Feira do Cordel do Maciço de Baturité, em parceira com a Associação dos Escritores da Região do Maciço de Baturité (AESCRIBA). O evento contará com a participação de grandes nomes da literatura popular, como Geraldo Amâncio, Klévisson Viana, Tião Simpatia, Zé Maria de Fortaleza,Jesus Sindeaux, Paulo de Tarso e Ari bandeira. A Feira acontecerá a partir das 18h30min, no pátio do Bloco Administrativo, do Campus da Liberdade, em Redenção-CE.

    Durante a programação, os participantes vão poder conferir, além da exposição de folhetos de cordel, de livros sobre a temática e CDs de cantoria, leituras de versos populares, cantorias de viola, e uma breve explanação sobre a história do gênero “Cordel”, com o poeta Geraldo. Segundo o Coordenador de Arte e Cultura da Unilab, Fernando Leão, “a Feira será um espaço de divulgação da poesia produzida na Região, sendo uma oportunidade para que os cordelistas apresentem seus trabalhos à comunidade universitária e a editores da literatura de cordel, como o Klévisson Viana, fundador e proprietário da Editora Tupynanquim, especializada nesse gênero literário”. Klévisson considera a iniciativa realmente interessante para incentivar a cultura nordestina. “Vamos dar uma força para que esse evento aconteça outras vezes, e estamos torcendo para que tudo dê certo”, afirma Klévisson.

    Klévisson Viana

    Os poetas interessados em participar da Feira devem chegar por volta das 18h, levando seus livretos para a exposição e para a leitura. A Unilab vai oferecer estrutura de mesa para a exposição dos trabalhos. Não é necessário fazer inscrição para a participação no evento.

    Geraldo Amâncio

    Quarta Cultural Maciço de Arte – Literatura apresenta

    1ª FEIRA DO CORDEL DO MACIÇO DE BATURITÉ

    Com grandes nomes da literatura popular

    Data: 1º/08/12 (Quarta-feira)

    Horário: 18h30min às 21h

    Local: Pátio da UNILAB

    (Avenida da Liberdade, 03. Centro- Redenção-CE)

    Classificação: livre

    Evento gratuito e aberto ao público

    0 comentários:

    Enviar um comentário

    Pub

    AS MAIS LIDAS DA SEMANA

    Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More