EM DESTAQUE

  • RUA ARAÚJO….É hora de ir a putaria. Conto de Eduardo Quive
  • FESTIVAL INTERNACIONAL SHOWESIA – levando a mensagem sobre a Paz no Mundo através da arte
  • VALE A PENA GASTAR 111 MILHÕES USD PARA ALTERAR A LÍNGUA?
  • Feira do Livro da Minerva Central na 76ª Edição em Maputo”.
  • SEGUIDORES

    LEIA AQUI A EDIÇÃO 51

    Pub

    O passo certo no caminho errado: A careca e a barriga


    Nelson Lineu – Maputo



    Habitualmente prende-se pessoas são para prote-ger a sociedade, e o Fernando Paulo encontra-se naquele local para se proteger daquela socieda-de. Também não era para menos, tanta gente a fazer baru-lho na sua casa, panfletos pendurados, assobios, insultos, a população queria acabar a pobreza com as suas próprias mãos, o que não devia ser, como o fazer justiça tinha pes-soas capacitadas para tal assim também devia ser com a pobreza, era isso que defendia o chefe da polícia quando conversava com a população enfurecida.
    Fernando Paulo que chegara no bairro há um mês, com a sua chegada a população local sentia que o nada que justi-ficava a existência deles tinha dias contados.
    Fazia-se transportar por um Mercedes que multiplicando o salário da população daquela zona durante um ano não compraria, por isso comentário como esses: - a nossa histó-ria começará a ser escrita por uma outra cor.
    Os dias foram passando a mesmice continuava, as dificul-dades nadavam a mesma velocidade, as necessidades e as faltas brigavam para mais um espaço. As pessoas continua-vam a fazer barulho só que desta vez no posto policial. O homem da lei, pediu silêncio para resolver o problema depois de ouvir ambas partes, cada por sua vez, e foi sen-tenciando já com todos juntos, dizendo que o novo vizinho era um motorista, o casaco e gravata que usava sempre era como ele devia apresentar-se no trabalho, a careca era natural, o mesmo acontecia com a barriga, aquele senhor não tem nada a ver com aqueles eles.
    Pelos nossos políticos que é quase impossível distinguir com empresários, apresentarem-se com casaco e gravata não obstante a elevada temperatura que se faz nesse canto do mundo, terem carecas e barrigas grande, as pessoas quando viram o Paulo naquela zona em que pessoas com os seus aspectos físicos e aparências só passavam de cinco em cinco anos, os populares pensaram que as promessas teriam saltado das gavetas. 

    0 comentários:

    Enviar um comentário

    Pub

    AS MAIS LIDAS DA SEMANA

    Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More