EM DESTAQUE

  • RUA ARAÚJO….É hora de ir a putaria. Conto de Eduardo Quive
  • FESTIVAL INTERNACIONAL SHOWESIA – levando a mensagem sobre a Paz no Mundo através da arte
  • VALE A PENA GASTAR 111 MILHÕES USD PARA ALTERAR A LÍNGUA?
  • Feira do Livro da Minerva Central na 76ª Edição em Maputo”.
  • SEGUIDORES

    LEIA AQUI A EDIÇÃO 51

    Pub

    Mulheres da vida

    De: Cruz Salazar - Em Maputo
    E mais beijos não dei!
    Não dei mais os braços a nenhuma mulher,
    Noites me passaram despercebido,
    O coração delirou de saudades,
    Perdi a pertença e o controlo da vida,
    Pelas andâncias que ti procuram.
    Despi-me do seu corpo nas mãos da distância que nos une
    Onde estás Xiluva...
    E hoje ti procuro...
    Procuro-te no acaso da vida,
    Aquela que ti esconde de mim com demasiado afinco,
    Das noites de Maputo que ti tornaram mais mulher de mim,

    Xiluva...por onde andas a estas horas!
    Onde será que ti encontras, Xiluva...

    Estas mãos que tocaram o seu corpo,
    Estremecidas de vontade de nunca ti perder,
    ...hoje...
    Nãos mais lembram-se da sua presença.
    Os meus sonhos...
    Os meus olhos,
    As minhas lágrimas,
    A minha voz...
    Hoje, Xiluva...
    Buscatam-te mais apaixonante que nunca.

    Que dor infernal...
    Me faz perder o fólego...
    Por não ver-te ao meu lado durante muitas noites,
    Os Nkaringanas que os kokwanes contavam-nos na lareira,
    Hoje, Xiluva...você os ambandonou junto com migo

    Os meus olhos ti olham com muita distância,
    Vistam a sua imagem com infinita insatisfação da realidade que vives
    Não quero acreditar que a noite de amor que tivemos,
    Fora a única que ti tera como amante,
    O meu peito chora de saudades,
    Mas more de medo da eternidade que nos separará,
    Venha ver-me na proxima noite!?

    Deixa os Chopes e os Ngunes
    Deixa os Xonas e Changanas,
    Deixa os tugas e os brancos da avenida
    Vem me ver Xiluva
    Cruz Salazar é pseudónimo de Eduardo Quive

    0 comentários:

    Enviar um comentário

    Pub

    AS MAIS LIDAS DA SEMANA

    Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More