EM DESTAQUE

  • RUA ARAÚJO….É hora de ir a putaria. Conto de Eduardo Quive
  • FESTIVAL INTERNACIONAL SHOWESIA – levando a mensagem sobre a Paz no Mundo através da arte
  • VALE A PENA GASTAR 111 MILHÕES USD PARA ALTERAR A LÍNGUA?
  • Feira do Livro da Minerva Central na 76ª Edição em Maputo”.
  • SEGUIDORES

    LEIA AQUI A EDIÇÃO 51

    Pub

    PETIÇÃO PÚBLICA “Manter a onda curta RTP Internacional RDP Internacional”



    À REVISTA DA LITERATURA MOÇAMBICANA,
                                         
    C/ PEDIDO DE DIVULGAÇÃO E ADESÃO:

    JÁ COM MAIS DE 600 SUBSCRITORES, CIRCULA VIA INTERNET A PETIÇÃO PÚBLICA “Manter a onda curta RTP Internacional RDP Internacional”, A QUAL VISA IMPEDIR QUE MUITA GENTE EM TODO O MUNDO DEIXE DE OUVIR A RDP (RADIODIFUSÃO PORTUGUESA) POR ESSE DE GRANDE ALCANCE QUE É A ONDA CURTA.

    DISPONÍVEL ATRAVÉS DO SITE www.peticaopublica.com, ALGUNS ADERENTES À PETIÇÃO JUNTAM ARGUMENTOS CONTRA A SUSPENSÃO DO USO DESSE MEIO, PROPOSTA AO GOVERNO PELA ADMINISTRAÇÃO DA RTP – RÁDIO E TELEVISÃO DE PORTUGAL.

    A PETIÇÃO, QUE COM 5 MIL ASSINATURAS SERÁ ENTREGUE AO PARLAMENTO PARA SER DEBATIDA E VOTADA, FOI LANÇADA POR OUVINTES DA RDP INTERNACIONAL.

    PARALELAMENTE, ESTÁ DISPONÍVEL UM FORUM DE DEBATE, ATRAVÉS DO QUAL OS CIBERNAUTAS LEMBRAM HAVER LARGOS MILHARES DE PESSOAS QUE SÓ DISPÔEM DA ONDA CURTA COMO FORMA DE OUVIREM A RDP POR ESSE MUNDO FORA.

    ALÉM DE CAMIONISTAS E TRIPULAÇÕES E PASSAGEIROS DE BARCOS (DE PESCA, TURISMO E RECREIO) SÃO AÍ REFERIDOS HABITANTES DE LOCAIS ONDE AS OUTRAS TECNOLOGIAS NÃO CHEGAM OU SÃO DE CUSTO ELEVADÍSSIMO (COMO EM QUASE TODA A ÁFRICA E EM GRANDE PARTE DA ÁSIA E DA AMÉRICA LATINA).

    TECNOLOGIAS COMO A INTERNET, OS SATÉLITES E AS REDES DE TV POR CABO FORAM UM DOS ARGUMENTOS PARA A RTP PROPÔR O FIM DAS EMISSÕES DE RÁDIO POR ONDA CURTA.

    O DEBATE ON-LINE SOBRE O ASSUNTO ESTÁ ACESSÍVEL PELO ENDEREÇO: www.forum.ondasdaradio.com/nacionais/emissao-em-onda-curta-da-rdp-internacional

    AGRADEÇO A ATENÇÃO DA REVISTA DA LITERATURA MOÇAMBICANA.

     Carta enviada por Samuel Castro

    0 comentários:

    Publicar um comentário

    Pub

    AS MAIS LIDAS DA SEMANA

    Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More