EM DESTAQUE

  • RUA ARAÚJO….É hora de ir a putaria. Conto de Eduardo Quive
  • FESTIVAL INTERNACIONAL SHOWESIA – levando a mensagem sobre a Paz no Mundo através da arte
  • VALE A PENA GASTAR 111 MILHÕES USD PARA ALTERAR A LÍNGUA?
  • Feira do Livro da Minerva Central na 76ª Edição em Maputo”.
  • SEGUIDORES

    LEIA AQUI A EDIÇÃO 51

    Pub

    Concursos alusivo aos 30 anos da APALA

    APALA
    ACADEMIA PAN AMERICANA DE LETRAS E ARTES
    Fundada em 12 de Agosto de 1981



    Rio de Janeiro, 04 de Maio de 2011
                             
               Caríssimos Confrades,

    Neste ano de 2011, nosso sodalício completa 30 anos. Como parte da programação de aniversário, publicaremos a X Antologia e realizaremos 4 concursos literários.  Serão instituídas medalhas em homenagem aos 04 presidentes do quadro “In Memorian”.

    a)      Publicação da X Antologia da APALA, intitulada: “ANTOLOGIA DE 30 ANOS

     Livro com 112 p. capa em  cores, plastificada fosca, no cartão 350 gramas (mais durinho do que o dos livros em geral, que é de 250 gramas), miolo em couchê 80 gramas, formato 14 x 21cm.
           Os textos poderão ser em verso ou em prosa, fonte “Times New Roman, tamanho 12” Trinta linhas por página. Mande uma pequena biografia, no máximo 05 linhas. Valor da página R$ 120,00. O autor receberá 10 livros por cada página que participar. Depositar na conta: BRADESCO - Agência 1546 – 6 Conta corrente 10332-2 . Enviar o comprovante de depósito junto com os textos.  Se preferir, mande um cheque nominal cruzado para Benedita Silva de Azevedo, até 30 de Maio de 2011.
    Regulamento para os concursos
    b) XI Concurso de Poesia da APALA “Medalha Dylma Cunha de Oliveira” 
    TEMA:  Audácia  – Cada participante poderá concorrer com apenas uma poesia inédita, de sua própria autoria, em Língua Portuguesa, com no mínimo, 10 versos e no máximo, 30, usando pseudónimo como assinatura.   Remetente: XI CONCURSO DE POESIA DA APALA.
    c) IV Concurso de Crónicas da APALA “Medalha Luiz Ivani de Amorim Araújo” (mini crónica – no máximo 30 linhas)
    TEMA: Coragem - Cada participante poderá concorrer com apenas uma Crónica inédita, de sua própria autoria, em Língua Portuguesa, com no máximo 30 linhas, usando pseudônimo como assinatura. Remetente: IV CONCURSO DE CRÔNICA DA APALA
    d) I Concurso de Trovas da APALA “Medalha Francisco Silva Nobre”
    TEMA: Fortaleza - Cada participante poderá concorrer com apenas uma TROVA  (lírico-filosófica)  inédita, de sua própria autoria, em Língua Portuguesa usando pseudónimo como assinatura. Remetente:   I CONCURSO DE TROVA DA APALA


    e) I Concurso de conto da APALA “Medalha Eduardo Victor Viscont” (mini-conto – máximo 30 linhas)
    TEMA: Cultura - Cada participante poderá concorrer com apenas um Conto inédito, de sua própria autoria, em Língua Portuguesa, com no máximo 30 linhas, usando pseudónimo como assinatura. Remetente: I CONCURSO DE CONTO DA APALA
    1 - Poderão participar todos os poetas e escritores brasileiros ou dos países de Língua Portuguesa, com idade superior a 18 anos. Os membros da Directoria da APALA não poderão concorrer.
    2 – Os textos de cada concurso deverão ser enviados em 03 vias, digitados ou dactilografados, em papel  A 4, sem timbre ou qualquer identificação, espaço 1,5 , fonte 12 Times New Roman, em envelope grande.  Em um envelope pequeno, lacrado, envie, nome, pseudónimo, endereço postal e de e-mail, telefone e um mini currículo de 10 linhas.  O envelope pequeno deve seguir junto com os textos, dentro do envelope grande.    Enviar até 30 de Setembro de 2011.
    3. Para onde enviar:
    A/C de Benedita Azevedo
    Rua Carlos Franco, 179, Praia do Anil
    25.930 – 000 Guia de Pacobaíba, Magé – RJ – Brasil

    4. Classificação: OURO, PRATA, BROZE e 3 menções Honrosas
    6. Os trabalhos classificados serão lidos pelos autores ou pessoas indicadas por eles ou pela Directoria. Não podendo ser membro da Directoria. O melhor declamador também receberá a Medalha referente ao concurso que participa.

    5. Cada intérprete só poderá defender um trabalho.
    6. Os trabalhos enviados não serão devolvidos
    7. O julgamento será feito por uma comissão instituída pela Presidência da APALA
    8. O resultado e entrega dos prémios realizar-se-ão no dia 09 de Dezembro de 2011.
    9. Os poemas premiados serão publicados na Antologia da APALA de 2012. A sua participação no Concurso já nos autoriza a publicar seu texto. Cada autor classificado receberá 3 exemplares, a título de direito autoral, nada mais lhe cabendo reclamar ou reivindicar.


    Atenciosamente

    Benedita Azevedo - presidente

    0 comentários:

    Enviar um comentário

    Pub

    AS MAIS LIDAS DA SEMANA

    Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More