EM DESTAQUE

  • RUA ARAÚJO….É hora de ir a putaria. Conto de Eduardo Quive
  • FESTIVAL INTERNACIONAL SHOWESIA – levando a mensagem sobre a Paz no Mundo através da arte
  • VALE A PENA GASTAR 111 MILHÕES USD PARA ALTERAR A LÍNGUA?
  • Feira do Livro da Minerva Central na 76ª Edição em Maputo”.
  • SEGUIDORES

    LEIA AQUI A EDIÇÃO 51

    Pub

    POEMAGRAFIA AO AZAGAIA*

     Amosse Matavele - Maputo


    A musica (o RAP) é uma bomba nuclear que explode no ouvido de quem a escuta e a sua radioactividade desperta consciências adormecidas neste tapete politicamente correcto.  
    No pais de mim (Eduardo white) existe um homem versus uma voz, que carrega uma trocha muito pesada,( estou a vos segredar ele disse-me que não descarregara nunca, mas sim irá aumentar o peso). 
    Onde a cada viela e beco vai relatando as convulsões sociais que adentram a trocha por si carregada. 
    este homem é a voz do povo( tal como sintetizou o povo e que esta no poder)
    Colocaram-lhe pedras no seu caminho – não caiu continuo firme,
    Mandaram-lhe parar, e ele respondeu – eu paro oh oh oh..............
    Mandaram-lhe calar, e ele respondeu eu não calo oh oh.................... 
    A sua babalaze é de turbilhões de homens desde os bêbados da cerveja, vinho, mal cuado, cachaça, e.t.c.........
    Por causa do seu factor interventivo chamaram – o de oposição
    e agora pergunto eu que país democrático é este sem oposição? 


    _________________________________________________________
    *rapper moçambicano autor do álbum Babalaze que contem musicas como: povo no poder, as verdades, as mentiras, e.t.c. 

    0 comentários:

    Enviar um comentário

    Pub

    AS MAIS LIDAS DA SEMANA

    Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More